31/12/15 – Estreias da semana nos cinemas brasileiros

31 de Dezembro de 2015
31/12/15 – Estreias da semana nos cinemas brasileiros

Por conta do Reveillon, período em que muitos cinemas operam com um número reduzido de sessões, apenas duas estreias estão programadas para os cinemas brasileiros nesta semana.

Os dois escolhidos são Que Viva Eisenstein! 10 Dias que Abalaram o México, distribuído pela Esfera, e A Marcha, distribuído pela Imovision. É bem provável que nem todas as cidades recebam o filme nesta semana, portanto fique ligado na programação dos cinemas da sua região.

A Marcha

Filme francês lançado em 2013, apenas agora A Marcha, dirigido por Nabil Ben Yadir, chega aos cinemas brasileiros. A trama se passa no início da década de 80, período em que a França vivia tempos de intolerância e violência racial. Nesse contexto, três jovens despertam uma marcha pacífica pela igualdade e contra o racismo nas cidades de Marselha e Paris. Inspirados por Gandhi e Martin Luther King, o grupo gera um impulso de esperança ao país.

Que Viva Eisenstein! 10 Dias que Abalaram o México

Coprodução internacional envolvendo cinco países, Que Viva Eisenstein! 10 Dias Que Abalaram o México foi escrito e dirigido por Peter Greenaway. Com um tom biográfico, o filme segue a vida do cineasta Sergei Eisenstein (Elmer Back), que se muda da União Soviética para o México para dirigir um novo filme. Encantado com a cultura local, logo Eisenstein se perde e seus projetos atrasam, aumentando os custos e despertando a ira dos produtores. Inseguro e acuado, o cineasta inicia um relacionamento amoroso com o seu guia local, Palomino Cañedo (Luis Alberti).

Fonte: Filme B