10 filmes imperdíveis com a atriz Jennifer Lawrence que você precisa ver

10 de Novembro de 2014
10 filmes imperdíveis com a atriz Jennifer Lawrence que você precisa ver

A atriz Jennifer Lawrence tem apenas 24 anos – ela nasceu em 15 de agosto de 1990 -, mas seu currículo de filmes em que atuou já é extenso o suficiente para que ela seja considerada uma das atrizes mais desejadas e importantes da atualidade.

Nascida na cidade de Louisville, em Kentucky, nos Estados Unidos, Jennifer começou sua carreira em 2006, com pequenas participações na série “Monk” e no filme para TV “Company Town”. O reconhecimento veio em 2010, ano em que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme “Inverno da Alma”.

Em 2013, já consagrada pelas participações nas franquias “X-Men” e “Jogos Vorazes”, venceu o Oscar de Melhor Atriz pelo filme “As Melhores Coisas da Vida”. Em 2014, recebeu outra indicação ao Oscar, desta vez na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, com o filme Trapaça.

Confira uma seleção com 10 filmes imperdíveis estrelados pela atriz Jennifer Lawrence a que você precisa assistir.

10) Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

O capítulo final da série Jogos Vorazes foi divido em duas partes. A primeira delas chega aos cinemas neste mês e a segunda estreia apenas em 2015. Após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen servirá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.

9) Loucamente Apaixonados

Drama romântico com pequeno papel de Jennifer Lawrence. A inglesa Anna (Felicity Jones) está estudando nos Estados Unidos quando conhece Jacob (Anton Yelchin), um jovem americano. Eles apaixonam-se e vivem uma breve história de amor. A jovem ultrapassa o limite de estadia, violando o visto de estudos para ficar com o amado, e é expulsa do país. Morando em continentes diferentes, eles tentam manter uma relação à distância e lutam para ficar juntos outra vez.

8) Vidas Que Se Cruzam

Drama dirigido por Guillermo Arriaga e estrelado por Jennifer Lawrence, Charlize Theron e Kim Basinger. A história segue a vida de Mariana, papel de Jennifer Lawrence, uma adolescente de 16 anos, que vive com os pais. Ela descobre que sua mãe, Gina, está traindo o pai com Nick, com quem encontra frequentemente em um trailer abandonado.

7) Inverno da Alma

Aos 17 anos de idade, Ree Dolly embarca em uma missão para encontrar seu pai, já que ele usou a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desapareceu sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos e precisar voltar para a floresta de Ozark, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvar sua família. Filme que rendeu a primeira indicação ao Oscar para Jennifer Lawrence.

6) Jogos Vorazes

Primeiro filme da franquia “Jogos Vorazes” e que pode ser considerado o principal responsável por firmar Jennifer Lawrence definitivamente como uma das atrizes mais importantes da atualidade. Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual – e mortal – entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição.

5) Trapaça

Trapaça também rendeu uma indicação ao Oscar para Jennifer Lawrence, desta vez na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Este foi o segundo trabalho da atriz com o diretor David O. Russell. Na trama, Irving Rosenfeld é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser. Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI, infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.

4) Jogos Vorazes: Em Chamas

Segundo filme da série Jogos Vorazes,  onde Jennifer Lawrence interpreta a personagem Katniss Everdeen. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

3) X-Men: Primeira Classe

Primeira aparição de Jennifer Lawrence na franquia dos X-Men. Interpretando a personagem Mística, a atriz é um dos destaques da produção dirigida por Matthew Vaughn. A trama volta às origens da Escola para Jovens Superdotados, fundada por Charles Xavier e Erik Lehnsherr, que posteriormente seriam conhecidos como Professor X e Magneto.

2) O Lado Bom da Vida

Filme que deu a Jennifer Lawrence o Oscar de Melhor Atriz. A comédia O Lado Bom da Vida é dirigida por David O. Russell e traz no elenco Bradley Cooper e Robert De Niro. Na trama, Pat Solitano Jr. perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

1) X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

Lançado em 2014, X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido é considerado um dos melhores filmes da franquia dos mutantes. Na produção, o papel de Jennifer Lawrence não é o principal, mas ainda assim ela consegue ser lembrada pelo seu carisma e boa interpretação com a personagem Mística. O filme foi dirigido por Bryan Singer e traz no elenco Hugh Jackman e Michael Fassbender.