Filme Alemão lança site e promove ação pelas ruas do Rio

2 de Março de 2014
Filme Alemão lança site e promove ação pelas ruas do Rio

O filme Alemão, que estreia no circuito nacional no dia 13 de março, acaba de lançar o seu site oficial: www.alemaodenuncia.com.br. A página complementa uma ação offline que está sendo realizada pelas ruas do Rio de Janeiro.

Para divulgar o lançamento do longa-metragem, cartazes de “procura-se” com os rostos dos personagens estão sendo espalhados pela cidade. Em cada um deles foi colocado o endereço do site para que o público faça sua denúncia. A URL mostra a reprodução de um mapa, uma espécie de amuleto da história, com todas as informações sobre o filme.

“É como se o transeunte impactado pela ação descobrisse o filme da maneira que a polícia foi desvendando o esquema do tráfico. A ideia é inserir o público nessa pequena história que, no universo do filme, acabou se desenrolando na grande operação militar que todos nós acompanhamos pela mídia em 2010”, explica Mário Lames, do Estúdio Coletivo.

O site foi criado e desenvolvido pelo Estúdio Colletivo. A ação foi uma cocriação das agências Dharma e Moonstro. Os desenhos nos cartazes são do ilustrador Renato Cafuzo.

Conheça o filme Alemão

Alemão conta a história de cinco policiais – Caio Blat (Samuel), Gabriel Braga Nunes (Danilo), Marcello Melo Jr. (Carlinhos), Milhem Cortaz (Branco) e Otávio Muller (Doca) – que se infiltraram na comunidade para elaborar o plano de invasão do Alemão, mas os traficantes descobrem sobre a operação secreta e começam uma busca incessante para eliminar os policiais infiltrados, que têm apenas 24 horas para conseguir sair da favela.

O filme tem participações especiais de Cauã Reymond (chefe do tráfico, Playboy) e Antonio Fagundes (delegado de polícia, Valadares) e ainda de Mariana Nunes (moradora do Alemão e ex-amante do chefe do tráfico, Mariana) e do rapper MC Smith (traficante, Fabricio). Rodado em 2013, o longa contou com cenas nas favelas do Complexo do Alemão, Rio das Pedras e Chapéu Mangueira.