10 curiosidades que você não sabia sobre A Bela e a Fera

12 de Janeiro de 2014
10 curiosidades que você não sabia sobre A Bela e a Fera

 

A Bela e a Fera é um filme animação produzido pela Disney em 1991, baseado em um conto de fadas francês de mesmo nome. O longa conta a história de um príncipe que é transformado em uma fera e de Bela, uma jovem que ele aprisiona em seu castelo.

Para que o feitiço seja desfeito, a Fera precisa que uma jovem a ame, ou o príncipe morrerá com a aparência monstruosa. Conheça agora 10 fatos curiosos sobre A Bela e A Fera:

1. Roupas azuis de Bela

A Bela e a Fera

Bela é a única pessoa da vila que usa roupas azuis, o que tem como intuito simbolizar como ela é diferente de todos os demais.

2. A xícara fofinha

A Bela e a Fera

Zip (Chip, no original), a xícara quebrada, tinha apenas uma fala no filme inteiro, mas os produtores gostaram tanto do dublador americano que aumentaram a participação do personagem.

3. Criação da Fera

A Bela e a Fera

A aparência da Fera é uma mistura de partes de vários animais: juba de leão, cabeça de búfalo, testa de gorila, presas de javali, patas e cauda de lobo e corpo de urso.

4. Dança final reciclada

A Bela e a Fera

A dança final da Bela e do Príncipe é na verdade uma animação reaproveitada da dança final entre a Princesa Aurora e o Príncipe Felipe de A Bela Adormecida. Os produtores teriam reutilizado a animação já pronta porque estavam no limite do tempo para finalizar o filme.

5. Brutalidade fica de fora

Uma cena que estava no roteiro mas nunca foi animada é a ocasião em que a Fera está arrastando a carcaça de um animal que ela mesma matou. A sequência foi considerada muito tenebrosa para o filme e acabou sendo descartada.

A Bela e a Fera

6. O Rei Leão

O Rei Leão

No roteiro original, Gaston deveria ser morto por lobos depois de sobreviver à queda do castelo da Fera. Essa ideia foi depois reaproveitada para a cena da morte de Scar, no filme O Rei Leão.

7. Esculturas do castelo

07 A Bela e a Fera

Algumas das esculturas vistas no castelo são versões da Fera, criadas durante o processo de definição de sua aparência final.

8. A Fera Jackie Chan

Jackie Chan

Jackie Chan fez a dublagem das falas e das músicas cantadas pela Fera na versão chinesa (mandarim) do filme.

9. Plebeia

09 A Bela e a Fera

Bela foi a segunda Princesa Disney que não era descendente da realeza, perdendo apenas para a Cinderella. A terceira posição fica com a princesa Tiana.

10. Recorde de bilheteria

A Bela e a Fera foi o primeiro filme de animação que arrecadou mais de 100 milhões de dólares nos cinemas. No seu lançamento, em 1991, o filme ficou atrás somente de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final e de Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões.

Fonte: Buzzfeed