Qual a diferença entre teaser e trailer?

5 de Dezembro de 2013
Qual a diferença entre teaser e trailer?

Os grandes filmes de Hollywood investem pesado na divulgação dos seus filmes e, atualmente, praticamente não existe nenhuma produção que libere o primeiro trailer do filme sem antes liberar um ou mais teasers. Mas afinal, qual é a diferença entre teaser e trailer? Vamos explicar.

O que é um teaser?

O teaser – que em inglês significa algo como “provocar” –, como o nome indica, funciona como uma espécie de aperitivo de algo maior. A ideia é apresentar um vídeo de forma mais enigmática, sem revelar muito sobre o assunto, despertando a curiosidade do espectador. Em geral, o teaser costuma ter entre 30 e 60 segundos de duração e boa parte das vezes é feito para ser exibido nas emissoras de TV.

Teaser do filme O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro

O que é um trailer?

O trailer costuma ser mais longo do que o teaser e revelar informações mais detalhadas sobre um determinado filme. Na prática, o trailer funciona da mesma forma, como um aperitivo para o filme, mas em geral revela uma ideia melhor construída, com começo, meio e fim. Em geral, o trailer costuma ter entre 2 minutos e 3 minutos de duração.

Trailer do filme O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro

Simples, não é mesmo?