10 Filmes de terror baseado em fatos reais

10 de Setembro de 2013
10 Filmes de terror baseado em fatos reais

Para quem fica impressionado e não dorme depois de assistir a um filme de terror, pare de ler aqui. Para os amantes do gênero, quanto mais terrível, sombrio, sanguinário e, principalmente, verossímil, melhor. Pois, para estes, aí vai a boa notícia: muitos filmes de terror que fazem sucesso nas telonas são inspirados em fatos reais.

Confira uma lista com 10 Filmes de terror baseado em fatos reais:

10) O Exorcista

O Exorcista (1973), com direção de William Friedkin, foi baseado no livro homônimo de William Peter Blatty. O filme conta como uma garota de 12 anos foi possuída por Pazuzu, um demônio libertado durante escavações arqueológicas realizadas no Iraque. O livro teve inspiração no exorcismo de um garoto de 14 anos documentado em 1949.

9) Terror em Amityville

Cena de Terror em Amityville

Terror em Amityville (1979), dirigido por Stuart Rosenberg, foi baseado na obra literária homônima de Jay Anson. A história, inspirada no acontecimento verídico envolvendo a família DeFeo, conta as experiências sobrenaturais vivenciadas por uma família que se mudou para uma casa onde, anos antes, um rapaz assassinou os pais e irmãos alegando ter sido movido por forças demoníacas.

8) A Maldição dos Mortos-Vivos

A Maldição dos Mortos-Vivos (1988) teve direção de Wes Craven. O filme conta a jornada de um antropólogo de Harvard que é enviado ao Haiti para investigar um pó que, supostamente, pode ressuscitar os mortos. Ele acaba adentrando um submundo oculto dos zumbis, de rituais sangrentos e das maldições. A história é baseada na experiência real de Wade Davis.

7) Enigma do Mal

The Entity

Enigma do Mal (1981), do diretor Sidney J. Furie, conta a história de uma mulher que alega ser agredida sexualmente por um espírito maligno. Ela recebe a ajuda de parapsicólogos, que atestam que os abusos eram reais. O filme foi baseado em um caso documentado em 1974, em que os pesquisadores Kerry Gaynor e Barry Taff investigaram o caso de violência sexual sofrida por Doris Bither, residente na Califórnia.

6) A Garota da Casa ao Lado

A Garota da Casa ao Lado (2008), com direção de Gregory Wilson, é baseado no romance de Jack Ketchum que, por sua vez, é inspirado em uma história real ocorrida em Indiana em 1965. Conta a história de duas garotas que são deixadas em custódia para um tia sádica, que incentiva seus filhos e os garotos da vizinhança a abusar das garotas.

5) O Exorcismo de Emily Rose

O Exorcismo de Emily Rose (2005), com direção de Scott Derrickson, é baseado em um caso verídico ocorrido na Alemanha com Anneliese Michel, uma jovem católica que acreditava ter sido possuída por seis demônios e que foi submetida a 10 meses de sessões de exorcismo. Os pais da menina e os padres foram julgados por homicídio culposo após ela ter morrido de inanição. O filme acompanha o julgamento de um padre pela morte da moça durante uma sessão de exorcismo.

4) O Canibal

Cannibal 2006

O Canibal (2006), dirigido por Martin Weisz, é uma mistura entre terror psicológico e um drama intenso. Conta a história do encontro entre um homem homossexual, assassino e canibal com um amante que queria ser assassinado e devorado como símbolo de auto sacrifício e amor. Todo o ritual é gravado. É baseado no crime cometido por Amin Meiwes, ocorrido em 2002 na Alemanha.

3) Evocando Espíritos

Evocando espiritos

Evocando Espíritos (2009) é dirigido por Peter Cornwell. O filme conta uma história baseada no documentário A Haunting in Connecticut (2002), exibido pelo canal por assinatura Discovery Channel. No filme, uma família é obrigada a se mudar para mais perto da clínica onde o filho Matt vai fazer tratamento contra o câncer. Mas o garoto apresenta sintomas estranhos e mudança subta de comportamento e os pais descobrem que nova casa fora um centro de pesquisas que procurava algo além do que o simples contato com espíritos.

2) O Ritual

O Ritual

O Ritual (2011) dirigido por Mikael Håfström é baseado no livro The Rite: The Making of a Modern Exorcist de Matt Baglio, que, por sua vez, é baseado em fatos reais. O filme conta a história de um padre cético que recebe um convite para assistir aulas sobre exorcismo no Vaticano.  Lá, ele conhece Padre Lucas, um famoso exorcista que irá apresentar para ele o lado mais obscuro da igreja e de sua fé.

1) O Massacre da Serra Elétrica

O Massacre da Serra Elétrica (1974) é dirigido por Tobe Hooper. O filme relata a história de cinco jovens que passam por horas de terror nas mãos de um assassino armado com uma serra elétrica, que usa seus rostos para construir uma máscara perfeita. O filme foi baseado na história real de Ed Gein um assassino e infame ladrão de lápide americano que gostava de colecionar “souvenirs” de mortos.

Fonte: Clic Mais