12 filmes sobre primeiro amor para assistir e se apaixonar

27 de Agosto de 2013
12 filmes sobre primeiro amor para assistir e se apaixonar

Quem nunca se apaixonou que atire a primeira pedra. Você pode até não gostar de filmes do gênero romance, mas certamente já sentiu as dores de um amor não correspondido e recorreu aos filmes da botar as mágoas para fora. Com a proximidade do lançamento de Smashed: De Volta à Realidade nos Estados Unidos, em 12 de outubro, o tema primeiro amor voltou à tona.

Embalado pelo clima romântico, o site IndieWire elaborou uma lista com filmes que tratam do tema primeiro amor nos mais variados estilos. O Portal de Cinema selecionou 12 dos filmes indicados para assistir e se apaixonar. Confira:

1) Loucamente Apaixonados

Loucamente Apaixonados

Loucamente Apaixonados (2011) é uma ode ao primeiro amor e às dores que este causa.  Anna e Jacob se apaixonam, mas quando o visto dela vence, ela tem que voltar à Inglaterra e fica impedida de voltar aos Estados Unidos. A história mostra o sentimento agonizante de ambos para dar continuidade às suas vidas longe um do outro.

2) Antoine e Colette

Antoine e Colette

O curta-metragem francês Antoine e Colette (1962) é um segmento do filme Amor aos 20 Anos. A história conta a paixão de Antoine, um rapaz sozinho e amante da música. Ele conhece Colette, por quem se apaixona prontamente, mas tem que lidar com a recusa e a dor de ver seu primeiro amor nos braços de outro homem.

3) Adeus, Primeiro Amor

Adeus, Primeiro Amor

O filme francês Adeus, Primeiro Amor (2010) conta a história de Camille e Sullivan, um casal de adolescentes que vivem pela primeira vez a sensação do amor, em um relacionamento inocente, despretensioso e maduro para a idade deles. Mas quando Sullivan decide deixar o país, os sonhos de ambos caem por terra, fazendo-os sentir uma dor até então desconhecida.

4) Meu Primeiro Amor

Meu Primeiro Amor

Meu Primeiro Amor (1991) foi um grande sucesso na ocasião de seu lançamento. O filme conta uma história de amizade entre Vada, uma garota solitária que vive cercada por m ambiente de morte e tristeza, e Thomas, um garoto hipocondríaco. Eles desenvolvem um amor inocente e platônico que resulta em uma forte dor de perda com a morte de Thomas.

5) Houve Uma Vez um Verão

Houve uma vez um verão

Houve uma vez um verão (1971) é uma história real, acontecida com o roteirista Herman Raucher. O filme relata as férias de verão de três garotos na ilha de Nantucket, em1942. Um dos garotos, Hermie, se apaixona por Dorothy, uma mulher mais velha e carente, cujo marido está ausente, servindo como piloto na II Guerra Mundial.

6) O Verão de Victor Vargas

O Verão de Victor Vargas

O Verão de Victor Vargas (2002) é um filme independente que mantem o carisma e a energia apesar dos recursos escassos. A história gira em torno de Victor, um jovem Don Juan, que vê sua reputação e, para limpar sua imagem, passa a perseguir Judy, a garota mais bonita do bairro. Mas ele se apaixona de verdade pela garota.

7) Dirty Dancing: Ritmo Quente

Dirty Dancing Ritmo quente

Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987) é um marco nos filmes dos anos 80. O romance conta como Baby conhece o instrutor de dança Bob enquanto está passando as férias em um resort. Ela acaba se apaixonando pela dança e pelo instrutor, com que vai viver um romance desaprovado pela sua família.

8) Meu Amor de Verão

Meu Amor de Verão

Meu Amor de Verão (2004) conta como as adolescentes Mona e Tamsin desenvolvem uma amizade tão forte quanto inesperada, que logo evolui para uma relação mais íntima. Mas a amizade pouco convencional das duas começa a incomodar algumas pessoas, inclusive o religioso irmão de Mona, que resolve interferir na relação.

9) Digam o que Quiserem

Digam o que Quiserem

Digam o que Quiserem (1989) é um romance típico adolescente: Lloyd acabou de sair do colégio e não tem planos para o futuro. Quando ele conhece Diane, uma jovem bonita, inteligente e prestes a ir embora para estudar na Inglaterra, ele tenta a todo custo conquistar a afeição da amada e os dois alimentam dúvidas sobre o futuro deles juntos.

10) Ensina-me a Viver

Ensina-me a Viver

Ensina-me a Viver (1971) foi um romance polêmico na ocasião de seu lançamento, pois trata de um envolvimento amoroso entre um jovem rapaz com uma senhora de 79 anos. Harold tem fixação pela morte e conhece Maude em um dos velórios que frequenta. O rapaz se encanta com a forma como a senhora vê a vida e, para desespero da sua família, decide pedi-la em casamento.

11) O Diário de Uma Paixão

O Diário de uma Paixão

O Diário de Uma Paixão (2004) é um romance baseado na obra de Nicholas Sparks. Na história, um homem e uma mulher vivem em um asilo. Todos os dias, ele lê para ela um capítulo de uma história de amor escrita em um velho caderno. O romance conta como Noah e Allie se conheceram, se apaixonaram e foram separados. E, também, como eles se reencontraram anos mais tarde.

12) Moonrise Kingdom

Moonrise Kingdom

Moonrise Kingdom (2012) é uma comédia romântica que conta como Sam e Suzy se conheceram em uma pequena ilha na costa da Inglaterra. Eles passam a trocar cartas regularmente e, um dia, decidem fugir juntos. Mas os líderes da cidade acreditam que eles foram raptados e iniciam uma busca. O filme é uma divertida e inocente história de amor entre duas crianças.

Confira a lista completa no site IndieWire.

Fonte: IndieWire