Os 10 melhores vilões de filmes de super-heróis

2 de Agosto de 2013
Os 10 melhores vilões de filmes de super-heróis

Um bom super-herói só é tão bom porque tem vilões a altura. Apesar de a indústria cinematográfica tenha lançado no mercado dúzias de filmes de super-heróis na última década, os que fizeram sucesso são justamente aqueles em que o herói tem bons adversários. Há casos em que o vilão é tão bom que, até mesmo, torcemos por ele. Confira uma lista publicada pelo site JoBlo com alguns dos melhores vilões de filmes de super-heróis de todos os tempos:

1)  O Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas

Heath Ledger - O Coringa - Batman O Cavaleiro das Trevas

A interpretação de Heath Ledger como o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas é ovacionada por público e crítica. Quando o ator foi anunciado para o papel, achou-se que ele faria uma imitação do Coringa de Jack Nicholson, mas na verdade o ator conseguiu dar ao personagem rosto e alma únicos.

2) Magneto em X-Men

Ian McKellen - Magneto - X-Men

Interpretado por Ian McKellen, o Magneto é um vilão frequentemente simpático. O ator assumiu o papel em um tempo em que filmes baseados em quadrinhos estavam em franca decadência, mas mesmo assim o X-Men fez sucesso graças ao seu vilão.

3) Sr. Vidro em Corpo Fechado

Samuel L. Jackson - Sr. Vidro - Corpo Fechado

Corpo Fechado não é um filme de super-herói tradicional, mas Bruce Willis é super e é herói, por isso se encaixa. O Sr. Vidro é interpretado por Samuel L. Jackson, um homem que se autointitulado vilão.

4) O Coringa em Batman: O Filme

Jack Nicholson - O Coringa - Batman O Filme

Sem dúvida o Coringa de Jack Nicholson foi grande responsável pelo sucesso de Batman: O Filme (1989).

5) Loki em Thor & Os Vingadores

Tom Hiddleston - Loki - Thor & Os Vingadores

Interpretado por Tom Hiddleston, Loki foi um vilão que ganhou espaço devido a ótima atuação do ator, se sobressaindo inclusive ao protagonista do filme, Thor (Chris Hemsworth).

6) General Zod em Superman 2: A Aventura Continua

Terrence Stamp - General Zod - Superman 2 A Aventura Continua

Interpretado por Terrence Stamp, General Zod foi um vilão icônico desde a primeira aparição. Ele é um vilão dos mais malvados já vistos.

7) Dr. Octopus em Homem-Aranha 2

Alfred Molina - Dr. Octopus - Homem-Aranha 2

Dr. Octopus foi interpretado por Alfred Molina em Homem-Aranha 2. A escolha do diretor Sam Raimi resultou em uma atuação brilhante.

8) O Pinguim em Batman: O Retorno

Danny DeVito - O Pinguim - Batman O Retorno

Uma das melhores performances de Danny DeVito é no papel de Pinguim em Batman: O Retorno. O ator deu seu melhor para o personagem, que é ao mesmo tempo hilário e assustador. Ele pode não ser um dos vilões mais carismáticos, mas com certeza é um dos mais lembrados.

9) Stryker em X-Men 2

Brian Cox - Stryker - X-Men 2

Interpretado por Brian Cox, Stryker é um vilão que não acredita ser um vilão. Isso porque ele realmente acredita que está fazendo um bem para a humanidade ao destruir a raça mutante.

10) Zod em O Homem de Aço

Michael Shannon - Zod - O Homem de Aço

Michael Shannon, o interprete de Zod em O Homem de Aço entrou nesta lista pelo simples fato de não ter tentado imitar Terrence Stamp, mas sim dar a sua própria contribuição para o personagem. Além disso, a luta final entre Zod e o Superman é uma das melhores lutas mano-a-mano entre vilão e super-herói de todos os tempos.

Menção honrosa: Neville Sinclair em The Rocketeer

Timothy Dalton - Neville Sinclair - The Rocketeer

Timothy Dalton interpreta o carismático vilão Sinclair, um homem que se passa por astro de Hollywood mas na verdade é um espião à serviço dos nazistas.

E você, já pensou sobre quais são os seus vilões favoritos?

Fonte: JoBlo