7 celebridades que deixaram a Igreja da Cientologia

12 de Julho de 2013
7 celebridades que deixaram a Igreja da Cientologia

Fundada por L. Ron Hubbard na década de 1950, a Igreja da Cientologia é um conjunto de crenças que mistura aspectos da psicoterapia com elementos religiosos do hinduísmo, budismo e cristianismo. A crença ganhou popularidade nos últimos anos devido ao endosso de diversas celebridades de Hollywood. Conheça sete famosos que fizeram parte da cientologia e abandonaram a crença:

1) Katie Holmes

A atriz se converteu a religião quando se casou com Tom Cruise. Mas casal se separou em 2012 e uma das justificativas é justamente o aumento da intimidação por parte da igreja. Hoje, ela não possui mais afiliação com a Cientologia.

2) Nicole Kidman

Nicole Kidman

Assim como Katie Holmes, Nicole Kidman também se casou com Tom Cruise e adotou a Cientologia. Criada como católica, a atriz australiana não quis que seus filhos fossem criados na crença, o que possivelmente impulsionou seu divórcio com o ator em 2001.

3) Leah Remini

Leah Remini

Recentemente um tabloide anunciou que Leah Remini deixou a Igreja da Cientologia após vários anos na crença. Além disso, ela tem se mantido simultaneamente fiel à Igreja Católica Romana.

4) Paul Haggis

Paul Haggis

Paul Haggis deixou a igreja em 2009, após 35 anos de crença. O diretor ficou ofendido com a postura da cientologia com relação a proibição do casamento gay na Califórnia.

5) Lisa Marie Presley

Lisa Marie Presley

Lisa Marie Presley havia adotado a prática de sua mãe, Priscilla Presley, ao entrar para a cientologia. Em 2012, surgiram rumores de que a moça teria deixado a crença, mas ela não confirmou a informação, possivelmente por medo de perder o contato com a mãe, que ainda é praticante. Isso faz parte do protocolo da igreja.

6) Jason Beghe

Jason Beghe

O ator Jason Beghe já foi considerado garoto-propaganda da Cientologia, mas em 2007 ele abandonou a igreja e passou a condenar publicamente suas práticas. Beghe classificou a Cientologia como muito perigosa a saúde espiritual, psicológica, mental e emocional e afirmou ter sido vítima da igreja com relação a vigilância na internet.

7) Mimi Rogers

Mimi Rogers

O pai da atriz foi um proeminente devoto da igreja e amigo pessoal do fundador, L. Ron Hubbard. Por consequência, Rogers tornou-se conselheira espiritual sobre cientologia de diversas celebridades de Hollywood, inclusive o ex-marido, Tom Cruise. No entanto, ela deixou a crença afirmando que a igreja é opressora e corrupta.

Fonte: The Hollywood Reporter