Antes e depois: reveja o elenco de Curtindo a Vida Adoidado

2 de Maio de 2013
Antes e depois: reveja o elenco de Curtindo a Vida Adoidado

 

Clássico da sessão da tarde, a comédia Curtindo a Vida Adoidado (1986) tem roteiro e direção de John Hughes, o mestre dos filmes adolescentes dos anos 1980. Confira como eram e como estão os atores deste ícone da comédia adolescente.

Você não lembra do filme? Então assista ao vídeo abaixo:

Matthew Broderick

Matthew Broderick interpretou Ferris Bueller, o adolescente que dá nome ao filme no título original (Ferris Bueller’s Day Off). O ator já era conhecido pela participação nos filmes Jogos de Guerra (1983) e O Feitiço de Áquila (1985). Atualmente, lidera o musical da Broadway Nice Work If You Can Get It. Em 2012, participou das séries de TV 30 Rock e Modern Family. É casado com a atriz Sarah Jessica Parker desde 1997.

Matthew Broderick

Alan Ruck

Alan Ruck já tinha quase 30 anos quando interpretou Cameron Frye, mas graças ao rostinho de bebê, o ator pode ser adolescente de novo. Sua estreia no cinema foi no filme de Sean Penn, Bad Boys (1983). Em 2011, participou das séries de TV Greek, Fringe e Bunheads.

Alan Ruck

Mia Sara

A estreia de Mia Sara foi no filme A Lenda (1985) e já em seguida a atriz foi escalada para o papel de Sloane, a namorada de Ferris em Curtindo a Vida Adoidado. Entre outros filmes, estrelou no filme de Jean-Claude Van Damme, Guardião do Tempo (1994). Seu último trabalho foi em As Bruxas de Oz (2011).

Mia Sara

Jeffrey Jones

Jeffrey Jones ficou conhecido pela participação em Amadeus (1984). Em Curtindo a Vida Adoidado, Jones interpreta o diretor da escola, Ed Rooney, que não gosta de Ferris e busca um pretexto para se livrar dele. Depois, passou por filmes como Os Fantasmas se Divertem (1988) e A Caçada ao Outubro Vermelho (1990). Seu último trabalho foi em 2012, um papel pequeno no filme Hemingway & Gellhorn.

Jeffrey Jones

Jennifer Grey

Jennifer Grey interpretou Jeanie, a irmã ciumenta de Ferris. A atriz ficou famosa pelo papel de Baby Houseman no filme Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987). Seu último trabalho foi na série de TV Dr House. Além disso, Grey mostrou que ainda tem as habilidades de Baby: ganhou o prêmio Dancing With The Stars em 2010.

Jennifer Grey

Cindy Pickett

Cindy Pickett interpretou a mãe de Ferris em Curtindo a Vida Adoidado. Durante este tempo, a atriz também atuava na série de TV St. Elsewhere. Recentemente, Pickett participou de um episódio de The Client List e, este ano, a atriz volta aos cinemas em A Chance Of Rain.

Cindy Pickett

Lyman Ward

Lyman Ward interpretou o pai de Ferris. Depois, teve poucas aparições no cinema, uma das mais marcantes foi em Independence Day (1996). Seu último trabalho foi em Farah Goes Bang, que foi lançado em abril nos Estados Unidos. Conheceu Cindy Pickett durante as filmagens de Curtindo a Vida Adoidado e casou-se com ela.

Lyman Ward

Edie McClurg

Edie McClurg interpretou Grace, a secretária do diretor. Atuou na série de TV The Hogan Family no final dos anos 80. Recentemente, McClurg emprestou sua voz para dublar um personagem na animação da Disney Detona Ralph e também participou de um episódio de Desperate Housewives.

Edie McClurg

Charlie Sheen

Charlie Sheen participou de apenas uma cena do filme, no papel de um bad boy na delegacia de polícia. Nesta época, Sheen despontava nos cinemas com a participação nos filmes A Inocência do Primeiro Amor e Platoon, ambos em 1986. Após os recentes escândalos, o ator deixou a série de TV Two and a Half Men. Agora, está na série Anger Management e no filme Todo Mundo em Pânico 5.

Charlie Sheen

Ben Stein

Ben Stein deu vida ao um professor de economia em Curtindo a Vida Adoidado. Mas o ator também fez sucesso como autor dos discursos dos presidentes Richard Nixon e Gerald Ford. Stein é dublador na série Family Guy e participará de The Engagement Ring, filme anunciado no último mês.

Ben Stein

Fonte: The FW