Heath Ledger: 5 anos da morte do Coringa

22 de Janeiro de 2013
Heath Ledger: 5 anos da morte do Coringa


 

Texto escrito por Paula Andréia

Um homem com os pés no chão, generoso, de bom coração, que amava a vida sem egoísmos, e extremamente inspirador para muitos”. Assim foi como Kim Ledger descreveu o filho, há cinco anos, após o mundo inteiro ficar chocado com sua morte prematura.

Heath Ledger morreu aos 28 anos por overdose acidental enquanto todos aguardavam sua estreia como o mais famoso vilão das histórias em quadrinhos. E ele não fez feio, pois, interpretando o Coringa de Batman: O Cavaleiro das Trevas, Ledger venceu várias premiações póstumas, incluindo as de melhor ator coadjuvante no Oscar e no Globo de Ouro de 2008.

Heath Ledger

O ator australiano teve um longo relacionamento com a atriz Michelle Williams. Eles se conheceram nas gravações de outro grande sucesso, o filme O Segredo de Brokeback Mountain, lançado em 2005, no qual Heath fez um caubói gay – esta atuação gerou uma indicação ao Oscar.

Mesmo com a carreira reduzida, muitos foram os filmes de sucesso. 10 coisas que eu odeio em você teve um resultado feliz. Ele ainda foi o filho de Mel Gibson em O Patriota, fez A Última Ceia com Halle Berry, o conquistador em Casanova, um skatista em Os Reis de Dogtown, um viciado em Candy. Também interpretou Jacob Grimm em Os Irmãos Grimm.

E seus últimos trabalhos de destaques foram Não Estou Lá, de Todd Haynes, e O Imaginário Mundo de Doutor Parnassus, o último filme que o ator gravou.

Heath teve uma filha com Michelle Williams chamada Matilda Rose Ledger, hoje com sete anos. E o mais incrível é, conforme os anos passam, fisicamente mais a menina se parece com o falecido pai. Ele foi um pai presente e apaixonado pela pequena: em algumas entrevistas,Heath Ledger declarava que tudo tinha mudado com a chegada da filha e que ele poderia até morrer, pois sabia que ela seria uma continuação dele.

Heath Ledger

É inegável que o jovem da Austrália foi e será sempre uma estrela em Hollywood, tanto que esses cincos anos da sua morte estão sendo lembrados por toda a imprensa mundial. Heath Ledger é mais um dos jovens talentos que tiveram uma morte fora do tempo; porém nos contentamos em relembrar os trabalhos que ele nos deixou.