9 filmes que mostram como será o fim do mundo

6 de Dezembro de 2012
9 filmes que mostram como será o fim do mundo


Segundo o calendário da civilização maia, o próximo dia 21 de dezembro de 2012 marca aquele que será o dia do fim do mundo. De acordo com algumas interpretações, a data deve marcar o início de uma Nova Era, marcando uma transformação completa na humanidade.

Verdade ou mentira, esse foi um tema que sempre atraiu os produtores de cinema. Afinal, destruir o mundo somente nas telas pode render filmes com muita ação e múltiplas possibilidades de cenas heroicas para os protagonistas. Hollywood já tentou destruir a Terra de diversas formas.

Preparamos uma seleção com 9 filmes que mostram como será o fim do mundo. Você acredita que algum deles pode se tornar realidade?

2012

Lançado em 2009, a produção 2012 trata diretamente do fim do mundo a partir das previsões existentes no calendário maia. Assim, sob o comando de diversos cientistas, as autoridades norte-americanas colocam em prática um plano iniciado quatro anos antes, visando preservar a espécie e, em especial, pessoas influentes e grandes pesquisadores. Contra tudo e contra todos, um motorista de limusine tenta salvar a vida de sua ex-mulher e dos seus filhos.

2012 – Direção: Roland Emmerich

A Estrada

Há mais de 10 anos o mundo foi destruído por completo, mas ninguém sabe ao certo o que exatamente aconteceu. Energia, vegetação e comida não existem mais. Após o incidente, milhões de pessoas morreram por conta de diversos acidentes. Em meio ao caos, um pai e seu filho tentam sobreviver com alimentos roubados que conseguem ao longo do caminho, enquanto caminham sem destino certo rumo a Oeste dos Estados Unidos.

A Estrada – Direção: John Hillcoat

Armageddon

Um asteroide do tamanho do estado do Texas se aproxima da Terra, fato que só é descoberto após uma chuva de meteoros. O impacto do asteroide, a 35 mil km/h, com o nosso planeta provocaria o extermínio da vida na Terra, da mesma forma que ocorreu com os dinossauros há 65 milhões de anos. Faltando menos de um mês para o choque, a NASA decide enviar um ônibus espacial tripulado à superfície do asteroide para que ele possam perfurá-lo e colocar uma bomba nuclear em sua estrutura, destruindo por completo o perigo.

Armageddon – Direção: Michael Bay

Extermínio

Ignorando alertas de segurança, um grupo de ativistas invade um laboratório de pesquisas e liberta vários chipanzés. Infectados, os animais soltos começam a atacar todos que estão à sua volta gerando uma verdadeira epidemia. 28 dias depois do acontecimento, Jim desperta de um estado de coma em um hospital de Londres e se depara com um mundo destruído e repleto de cadáveres e seres monstruosos infectados pelo vírus disseminado. Após encontrar outros sobreviventes, o grupo se junta a uma tropa de soldados e passa a lutar contra as criaturas enquanto busca uma cura para o vírus.

Extermínio – Direção: Danny Boyle

Filhos da Esperança

O ano é 2017. Não se sabe por qual razão, mas misteriosamente as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade se questiona se não está mesmo em vias de extinção. A cidade de Londres foi arrasada pela violência de seitas nacionalistas em guerra. Nesse cenário, Theodore é procurado por sua ex-esposa Julian, que o apresenta a uma mulher que misteriosamente está grávida. Agora ambos precisam protegê-la a qualquer custo.

Filhos da Esperança – Direção: Alfonso Cuarón

Fim dos Tempos

Estranhas mortes começam a acontecer em diversas partes dos Estados Unidos. Em comum entre elas apenas duas características: são inusitadas e acontecem de uma maneira chocante. Sem saber o que está acontecendo, o professor Elliot Moore tenta escapar do fenômeno juntamente com a sua esposa, Alma. Assim, eles partem em direção às fazendas da Pensilvânia, onde acreditam estar a salvo, o que acaba se mostrando um grande equívoco.

Fim dos Tempos – Direção: M. Night Shyamalan

Independence Day 

Quando os sistema de comunicação de todo o mundo começam a falhar, por conta de interferências atmosféricas, as autoridades norte-americanas descobrem que um gigantesco objeto voador não identificado se aproxima da Terra: trata-se de uma nave espacial pilotada por alienígenas. Em menos de um dia os seres do espaço iniciam um ataque conjunto contra o planeta. Porém, no dia 4 de julho, dia da independência norte-americana, uma nova esperança renasce quando soldados e pessoas comuns decidem se unir para enfrentar o inimigo.

Independence Day – Direção: Roland Emmerich

O Dia Depois de Amanhã

Por conta de uma série de alterações climáticas, a vida na Terra começa a ser modificada de forma drástica. O Norte se resfria cada vez mais e aos poucos tem início uma nova era glacial.  Enquanto isso, milhões de pessoas tentam a todo custo fugir para o hemisfério sul. No meio do caos, Jack Hall decide caminhar na contramão e voltar à gelada Nova York para tentar encontrar o seu filho, que ele acredita estar vivo.

O Dia Depois de Amanhã – Direção: Roland Emmerich

O Dia Seguinte

Quando o exército da antiga União Soviética invade a parte oriental de Berlin, na Alemanha, uma nova grande guerra se inicia envolvendo também os Estados Unidos. Com o passar dos dias, a disputa fica mais acirrada e logo os países decidem utilizar armas nucleares para vencer a disputa. É quando a cidade de Kansas City, onde estão armazenados dezenas de mísseis nucleares, vira alvo de bombardeios russos.

O Dia Seguinte – Direção: Nicholas Meyer