15 motivos para Cinquenta Tons de Cinza ser uma cópia de Crepúsculo

11 de Novembro de 2012
15 motivos para Cinquenta Tons de Cinza ser uma cópia de Crepúsculo


 

Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade compõem a trilogia de livros de maior sucesso no momento. O romance erótico conquistou o público com as cenas da relação sadomasoquista de Christian Grey e Anastasia Steele.

Apesar das novidades da dominação e da submissão, esses personagens não são exatamente novos. A própria autora da trilogia, E. L. James, declarou que o casal protagonista foi “inspirado” em Edward Cullen e Bella Swan, de Crepúsculo.

Acontece que essa inspiração às vezes parece ter passado do limite da homenagem e chega a beirar a cópia dos personagens de Crepúsculo. Veja agora 15 motivos que comprovam essa teoria.

1. Edward Cullen e Christian Grey são muito ricos

 Edward tem dinheiro acumulado pela família, e Christian ficou milionário com seus negócios.

2. Edward Cullen e Christian Grey são os homens mais lindos do mundo

Pela descrição de Bella Swan e Anastasia Steele, tanto Edward quanto Mr. Grey são incrivelmente lindos e irresistíveis.

3. Os olhos de Edward e Christian mudam de cor

Os olhos de Edward Cullen passam de dourado para preto quando ele precisa caçar, enquanto os de Christian Grey ficam um tom mais escuro quando ele assume o papel de dominador.

4. Edward Cullen e Christian Grey salvam Bella e Anastasia de acidentes

Edward salva Bella de ser esmagada por uma van no primeiro filme, antes de eles começarem um relacionamento. Christian, por sua vez, salva Ana de ser atropelada por um ciclista, no começo do primeiro livro, na primeira vez em que eles saem juntos.

5. Edward Cullen e Christian Grey avisam que são perigosos

Edward e Christian dois galãs falam para as mocinhas que são perigosos (cada um à sua maneira) e que elas deveriam manter distância.

6. Tanto Edward Cullen como Christian Grey tocam piano

Os dois são ótimos músicos e tocam o mesmo instrumento.

7. Edward Cullen e Christian Grey assistem às namoradas dormirem

Edward não dorme por ser um vampiro, enquanto Christian sempre vai dormir depois de Ana e acorda antes que ela.

8. Edward e Christian são superprotetores

Edward e Christian tomam todas as medidas para evitar que Bella e Anastasia corram algum perigo. Frequentemente, eles omitem das namoradas que elas estão em risco e que eles tomaram alguma precaução.

9. Bella Swan e Anastasia Steel são virgens

As duas mocinhas são virgens, inocentes e não tiveram relacionamentos anteriores, nem se interessaram por outro homem. Edward é o primeiro namorado de Bella, e Christian é o primeiro de Ana Steele.

10. Bella Swan e Anastasia Steele têm baixa autoestima

As duas personagens se consideram feias e desajeitadas, não sendo dignas de um homem olhar para elas.

11. Bella e Anastasia idolatram os namorados

Tanto Bella quanto Anastasia ficam muito impressionadas quando conhecem seus respectivos pares e acham que eles são “muita areia para o caminhãozinho”, em mais um indício de baixa autoestima das duas.

12. Bella e Ana Steele não são muito femininas

Bella e Ana começam as histórias sem se importar muito com roupas, vestindo somente calças jeans e tênis.

13. Bella Swan e Ana Steele adoram literatura

As duas gostam principalmente dos romances clássicos ingleses. O livro preferido de Bella é O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë; o de Ana é Tess D’ubervilles, de Tom Hardy.

14. Bella e Anastasia são imunes aos “poderes” de Edward e Christian

O vampiro consegue ouvir os pensamentos de todo mundo, menos os de Bella; Christian, por sua vez, não consegue dominar Anastasia como ele estava acostumado a fazer com as submissas.

15. Jacob e José têm o mesmo papel

Além de terem nomes iniciados pela mesma letra, Jacob e José fazem o papel do amigo da mocinha, o qual é muito querido, simpático e, claro, apaixonado por Bella e Ana respectivamente. Os dois despertam o ciúme dos galãs principais.