[Livro] Argo: Como a CIA e Hollywood Realizaram o Mais Estranho Resgate da História

10 de Novembro de 2012
[Livro] Argo: Como a CIA e Hollywood Realizaram o Mais Estranho Resgate da História


Neste final de semana estreou nos cinemas brasileiros o filme Argo, dirigido por Ben Affleck. A produção vem recebendo boas críticas da imprensa internacional e, inclusive, deve ser um dos prováveis nomes a figurar na lista final dos indicados ao Oscar de Melhor Filme.

Baseada em uma história real, a produção é baseada no livro Argo: Como a CIA e Hollywood Realizaram o Mais Estranho Resgate da História, de Antonio Mendez e Matt Baglio. A trama se passa em 1979, quando os funcionários da embaixada dos EUA no Irã foi invadida por um grupo de militantes, que fez 53 reféns.

Alguns diplomatas conseguiram escapar e se refugiar na casa do embaixador do Canadá. Para tirar os diplomatas do país, uma grande farsa foi montada, fazendo com que todos se disfarçassem se produtores de Hollywood, mais especificamente do filme de ficção científica Argo.

Antonio Mendez, um dos autores do livro, era então especialista em disfarces da CIA e foi um dos mentores do projeto. A obra está disponível ainda em formato digital para download e o preço médio sugerido para o consumidor é de R$ 29,90.