7 filmes dos anos 80 para rever sempre

22 de Julho de 2012
7 filmes dos anos 80 para rever sempre

Os anos 80 foram repletos de filmes inesquecíveis. Comédias, aventuras e filmes de ação estiveram entre os grandes sucessos daquele período e, até hoje, além da geração que viveu àquela época, muitas pessoas não deixam de relembrar quais foram as grandes produções daquela década. Baseado em uma lista do site Recreio, o Portal de Cinema preparou uma seleção com sete filmes imperdíveis para comprar, alugar, guardar, ver e rever.


Corra Que a Polícia Vem Aí (1988)

Frank Drebin, um incompetente detetive da polícia, tenta deter um plano para assassinar a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, que está visitando o país. O mentor do plano é Vincent Ludwig, um magnata que pretende usar um jogador de beisebol que foi submetido a uma lavagem cerebral.

De Volta Para o Futuro (1985)

Um jovem aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe, antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Gremlins (1984)

Rand Peltzer é um “inventor” que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer, compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essenciais para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo, nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimentar após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore.

Karatê Kid: A Hora da Verdade (1984)

Daniel Larusso e sua mãe recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills, uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence, e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve lhe passar os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny

Loucademia de Polícia (1984)

Com o crescente aumento da criminalidade, o prefeito determina que as exigências mínimas para novos policiais sejam diminuídas. A partir daí, um grupo de bem intencionados mas estúpidos policiais novatos será o responsável pela segurança da população.

Querida, Encolhi as Crianças (1989)

Máquina de miniaturizar objetos encolhe os filhos do cientista que a inventou. Enquanto ele tenta reverter o efeito, os garotos lutam para sobreviver contra inimigos poderosos como formigas, abelhas e até mesmo os pés dos adultos que andam no jardim.

Um Morto Muito Louco (1989)

Dois jovens funcionários de uma corretora de seguros, Larry Wilson e Richard Parker descobrem uma fraude milionária na empresa. Certos de serem recompensados, levam a informação até o chefe Bernie Lomax, sem saber que este é o responsável por tal irregularidade. Bernie então convida a dupla para passar um fim de semana em sua casa, onde planeja matá-los, mas é o próprio Bernie que acaba morrendo. Decididos a não passar o fim de semana com aborrecimentos, os dois amigos acabam curtindo o local enquanto tentam fazer com que ninguém note que o chefe está morto.

Fonte: Recreio