[Livro] Dr. House – Um Guia Para a Vida

13 de Dezembro de 2010

Dr. House - Um Guia Para a Vida

A Lua de Papel lança em novembro “Dr. House – um guia para vida”, de Toni de la Torre. Enfocando o personagem central do festejado seriado “House”, que já está na sétima temporada, La Torre oferece lições sobre o pensamento “housiano”.
O inquestionável sucesso do seriado– foi a série de TV mais vista no mundo em 2008 – pode soar um tanto inexplicável, visto que “House” difere dos seriados hospitalares típicos. Ao invés de retratar médicos abnegados e heróicos, atormentados por questões éticas, tem como protagonista um médico genial, porém mal-humorado, arrogante, preguiçoso – capaz de oferecer dez dólares a cada paciente da emergência que desistir da consulta – e que tem como lema a frase “Todo mundo mente”.
O autor de “Dr. House – um guia para vida” é tão franco quanto o personagem interpretado por Hugh Laurie: não teme o rótulo ‘autoajuda’ – pelo contrário, requisita a denominação nas primeiras páginas e avisa: “Este é um livro de autoajuda, mas será que vai mesmo ser útil? Quantos livros que prometiam a felicidade você comprou anteriormente e acabaram no lixo? Antes de perder tempo e dinheiro na aquisição e leitura deste guia que tem em mãos, responda algumas questões propostas aqui e verifique se precisa mesmo comprá-lo”.
E o que significa ser House? É o que la Torre procura responder, fazendo um raio X da personalidade do mais rabugento dos doutores. Um dos aspectos mais marcantes é, sem dúvida, o cinismo, que o autor também utiliza ao aconselhar: “Sem dificuldades não podemos ser felizes. A verdadeira felicidade, o autêntico êxito que os livros de autoajuda tanto perseguem e a realização pessoal residem, então, na arte de viver uma vida amargurada. Neste guia estão todos os truques de House para conseguir isso. Podem ser levados meio na brincadeira, meio a sério, mas com certeza você encontrará neles alguma coisa de si mesmo”.
Em “Dr. House – um guia para vida” também há várias fotos de cenas do seriado, diálogos entre House e outros personagens, uma comparação com Sherlock Holmes – em quem David Shore, criador da série, admitiu ter se inspirado –; e um capítulo dedicado às melhores frases e diálogos desse anti-herói adorado. Um registro imperdível para os admiradores de Gregory House, e um detalhado roteiro para aqueles que querem dominar a arte de ser Dr. House.
Ficha Técnica
Título: Dr. House – Um guia para a vida
Autor: Toni de La Torre
Formato: 14 x 21
Brochura
Nº de páginas: 156
Preço: R$ 19,90
Sobre o autor
Toni de la Torre é especialista em televisão e novas tecnologias. Frequentou a Universidade de Ramon Llull onde se licenciou em Ciências da Comunicação. É colaborador habitual do diário Avui e do programa de televisão “El Club”. Foi o editor do suplemento sobre televisão do diário Avui e trabalhou na Agência EFE, CityTV, nas revistas NEO2, 33RPM e na net no Lecool.com e Meristation.com.

A Lua de Papel lança em dezembro Dr. House – Um Guia Para a Vida, de Toni de la Torre. Enfocando o personagem central do festejado seriado House, que já está na sétima temporada, La Torre oferece lições sobre o pensamento “housiano”.

O inquestionável sucesso do seriado– foi a série de TV mais vista no mundo em 2008 – pode soar um tanto inexplicável, visto que House difere dos seriados hospitalares típicos. Ao invés de retratar médicos abnegados e heróicos, atormentados por questões éticas, tem como protagonista um médico genial, porém mal-humorado, arrogante, preguiçoso – capaz de oferecer dez dólares a cada paciente da emergência que desistir da consulta – e que tem como lema a frase “todo mundo mente”.

O autor de Dr. House – Um Guia Para a Vida é tão franco quanto o personagem interpretado por Hugh Laurie: não teme o rótulo ‘autoajuda’ – pelo contrário, requisita a denominação nas primeiras páginas e avisa: “Este é um livro de autoajuda, mas será que vai mesmo ser útil? Quantos livros que prometiam a felicidade você comprou anteriormente e acabaram no lixo? Antes de perder tempo e dinheiro na aquisição e leitura deste guia que tem em mãos, responda algumas questões propostas aqui e verifique se precisa mesmo comprá-lo”.

E o que significa ser House? É o que la Torre procura responder, fazendo um raio X da personalidade do mais rabugento dos doutores. Um dos aspectos mais marcantes é, sem dúvida, o cinismo, que o autor também utiliza ao aconselhar: “Sem dificuldades não podemos ser felizes.

A verdadeira felicidade, o autêntico êxito que os livros de autoajuda tanto perseguem e a realização pessoal residem, então, na arte de viver uma vida amargurada. Neste guia estão todos os truques de House para conseguir isso. Podem ser levados meio na brincadeira, meio a sério, mas com certeza você encontrará neles alguma coisa de si mesmo”.

Em Dr. House – Um Guia Para a Vida também há várias fotos de cenas do seriado, diálogos entre House e outros personagens, uma comparação com Sherlock Holmes – em quem David Shore, criador da série, admitiu ter se inspirado –; e um capítulo dedicado às melhores frases e diálogos desse anti-herói adorado. Um registro imperdível para os admiradores de Gregory House, e um detalhado roteiro para aqueles que querem dominar a arte de ser Dr. House.

Sobre o autor

Toni de la Torre é especialista em televisão e novas tecnologias. Frequentou a Universidade de Ramon Llull onde se licenciou em Ciências da Comunicação. É colaborador habitual do diário Avui e do programa de televisão “El Club”. Foi o editor do suplemento sobre televisão do diário Avui e trabalhou na Agência EFE, CityTV, nas revistas NEO2, 33RPM e na net no Lecool.com e Meristation.com.

Ficha Técnica

Dr. House – Um Guia Para a Vida
Autor: Toni de La Torre
Formato: 14 cm x 21 cm
Brochura
Número de páginas: 156

Comentários

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by wikersonlandim, tudodocinema. tudodocinema said: Portal de Cinema: [Livro] Dr. House – Um Guia Para a Vida http://bit.ly/eARtj3 #blog #cinema [...]