IPVA 2021 MG – Se você é uma pessoa física ou jurídica que tem um veículo automotor na Minas Gerais (MG) deve pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), ou seja, o imposto por possuir um carro. Saiba tudo sobre este imposto na Minas Gerais! Se você fizer o pagamento antecipado do IPVA 2021 no valor integral terá um desconto de 10%. Você também poderá pagar o valor do IPVA 2021 Minas Gerais em até três parcelas, porém sem desconto.

Os proprietários de veículos devem ficar atentos ao calendário de pagamento do IPVA de 2021. Acesse o site do Governo da Minas Gerais para ver a data de vencimento, conforme o final da placa do seu carro. O boleto IPVA 2021 MG será enviado na sua residência pelos Correios.

Consulta IPVA MG

Você pode consultar IPVA 2021 Minas Gerais acessando o site da Administração Tributária e Financeira. Coloque o ano do exercício, o código da marca/modelo e a descrição do veículo. Depois, clique em consultar. Se preferir, você também pode consultar pelo site do DETRAN MG. Digite a placa, o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores), selecione o ano e o tipo de cota. Depois, clique em enviar.

Leia abaixo em maiores detalhes como fazer a consulta IPVA 2021:

  • Acesse o site do Detran MG www.detran.m.gov.br;
  • Preencha com a Placa e Renavam do veículo;
  • Selecione o Ano de Exercício e Cota;
  • Clique em “Enviar”.

Pagamento IPVA MG

Você pode efetuar o pagamento IPVA 2021 MG nos bancos conveniados ao DETRAN MG. Você também pode optar em ir até um dos postos de atendimento do DETRAN-MG na capital, nos Centros de Cidadania e as unidades do CIRETRAN no interior do Estado, onde poderá solicitar a impressão do seu boleto.

Além do pagamento do IPVA 2021 Minas Gerais, você precisa efetuar o pagamento da Renovação Anual de Licenciamento do veículo ao Detran-MG (R$ 117), da Taxa de Bombeiro (R$ 17,55) e do Seguro Dpvat.