Portal de cinema

 
Filmes iniciados por:
# A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
 
::.. X-MEN ORIGENS - WOLVERINE ..::
::.. Sinopse ..::
Antes de se juntar aos X-Men, Wolverine inicia uma busca pela verdade sobre seu passado, que envolve seu complexo relacionamento com Victor Creed, o Dentes-de-Sabre, e o programa Arma X.
::.. Ficha Técnica ..::
Título Original: X-Men Origins - Wolverine.
Origem:
Estados Unidos / Nova Zelândia / Austrália, 2009.
Direção:
Gavin Hood.
Roteiro:
David Benioff, baseado em personagens de Len Wein.
Produção:
Kevin Feige, Hugh Jackman, Jonh Palermo, Lauren Shuler Donner e Ralph Winter.
Fotografia:
Donald McAlpine.
Edição:
Nicolas de Toth e Megan Gil.
Música:
Harry Gregson-Williams.
::.. Elenco ..::
Hugh Jackman, Ryan Reynolds, Liev Schreiber, Dominic Monaghan, Lynn Collins, Danny Huston, Daniel Henney, Taylor Kitsch, Kevin Durand, Scott Adkins, Christian Clark, Matthew Dale, James D. Dever, Aaron Jeffery, Stephen Leeder, Michael-James Olsen, Alice Parkinson, Tim Pocock, Myles Pollard, Troye Sivan, Tahyna Tozzi, Will i Am, Alison Araya, Adelaide Clemens, Alexandra Davies, Rob Flanagan, Adrian Hughes, Asher Keddie, Terry Lee Smith, Ian Thompson e Warwick Young.
::.. Site Oficial ..::
http://www.x-menorigins.com/
::.. Premiações ..::
-
::.. Saiba mais ..::
Quarto filme em que aparece o personagem Wolverine. Os demais foram X-Men - O Filme (2000), X-Men 2 (2003) e X-Men - O Confronto Final (2006).

O orçamento de X-Men Origens - Wolverine foi de US$ 150 milhões e o filme arrecadou US$ 373 milhões nas bilheterias.
::.. Trailer ..::
::.. Crítica ..::

Certamente entre todos os X-Men, Wolverine foi o personagem que mais rendeu lucros para a Marvel até hoje. Mesmo nos quadrinhos, sua origem não é muito clara e ao longo de sua trajetória passou por tantos spinoffs (nova história baseada em fatos, personagens ou características precedentes, mas sem a necessidade de se manter fidelidade ao original) que afirmar com todas as letras o que é verdade ou mentira acaba se tornando uma tarefa difícil.

Assim, nove anos depois da franquia X-Men ter chegado aos cinemas e três anos após o fim da trilogia, era mais do que natural que ela fosse retomada. Não com as mesmas características, mas apostados nas individualidades dos personagens que mais se destacaram. E comercialmente, mais uma vez, a escolha teria que recair sobre Wolverine.

Se você já leu alguma coisa sobre a história do personagem logo na primeira seqüência já vai descobrir algo, no mínimo, estranho. A identidade do meio-irmão de Wolverine. E enquanto são mostrados os créditos – numa bela seqüência por sinal, orquestrada aos moldes da cena de abertura de Watchmen – uma passagem de tempo de cem anos mostra Logan lutando em três guerras, para daí sim ter início o filme.

Origens? Nem tanto. Talvez coubesse melhor no título X-Men Memórias, pois a partir de então, toda a história que iremos conhecer são os fatos que Wolverine, pelo resto de sua vida, nunca mais vai lembrar. E a busca de respostas no filme passa a ter como pergunta principal como ele perdeu suas memórias. Só isso? Sim, só isso.

Confesso que não imaginava que Wolverine pudesse ser melhor que os outros três filmes dos X-Men. De fato, ele é um personagem riquíssimo, onde caberia sem dúvida uma história mais introspectiva, nos moldes de Batman Begins, por exemplo. Mas se em nenhum dos filmes anteriores tivemos algo nesse sentido, não seria agora que a Marvel simplesmente mudaria sua linha de pensamento, depois de já conquistados uma série de novos fãs que o conhecem, basicamente, pela sua versão cinematográfica.

Por isso X-Men Origens – Wolverine segue a linha do entretenimento pelo entretenimento. Com efeitos especiais interessantes, uma boa utilização de diversos personagens ao longo do roteiro e a garantia de diversão para quem vê Wolverine, apenas, como um personagem do cinema.

Mas há outros pontos positivos. Hugh Jackman, que definitivamente encarnou Wolverine, sendo até mesmo um dos produtores deste filme, consegue ser convincente nos momentos raivosos e sarcásticos. Dentes de Sabre (Liev Schreiber), da mesma forma, caracteriza-se bem como antagonista, embora sua atuação se limite a fazer caretas, mostrar os dentes e participar de lutas bem coreografadas.

Já Gambit (Taylor Kitsch) entra no filme pela porta lateral e sai pela porta dos fundos. Sua participação é peça-chave, mas a luta que ele tem com Wolverine é tão deslocada que parece ter sido incluída no roteiro apenas como pretexto para mais uma cena de ação. Da mesma forma misteriosa que surge, some sem deixar vestígios.

Se formos falar de personagens objetivos, nenhum é mais eficiente do que Deadpoll (Ryan Reynolds). Sua presença e sua caracterização são interessantíssimas e, em meio a tantas lutas muito bem coreografadas, a luta entre ele Dente de Sabre e Wolverine, em uma usina atômica, é simplesmente sensacional – embora nesse momento os fundos tenham ficado tão artificiais que você tem a certeza que não é o céu que está vendo, mas uma imagem projetada sobre um cromaqui, de tão perfeita que está a composição.

Não tenho dúvidas que Wolverine fará sua função no cinema e, aos olhos e aos bolsos da Marvel, dará o retorno esperado, o suficiente para ser cogitada a participação dele em novos filmes. Já o público deve comparecer em peso para assistir, se divertir um pouquinho, e nada mais que isso. O Wolverine de X-Men Origens está longe de ser um personagem que vai deixar algo marcado, como fez, por exemplo, Homem de Ferro no verão passado. Uma pena.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Wikerson Landim - wikerson@portaldecinema.com.br
::.. Confira também ..::
trilogia x-men + wolverine
Trilogia X-Men + Wolverine
[DVD]
x-men - o confronto final
X-Men - O Confronto Final
[DVD]
x-men 2
X-Men 2
[DVD]

x-men origens wolverine
X-Men Origens - Wolverine
[DVD]
::.. Comentários ..::

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Este é dimais tém muita ação e muito romanci eu adorei,100% dimais.
Moisés de Sousa
::.. O que você achou deste filme? Comente! ..::
Nome:  
Sua nota:
Comentário: