Portal de cinema

 
Filmes iniciados por:
# A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
 
::.. O BOM FILHO À CASA TORNA ..::
::.. Sinopse ..::
Um homem, que foi criado de maneira humilde dentro de uma família negra do sul dos Estados Unidos, tornou-se um dos apresentadores de TV mais famosos do país. Nessa condição, retorna à casa de seus pais para a festa de 50 anos de casamento deles. Ele leva sua noiva, também famosa, junto. Chegando ali, pretende mostrar a todos o que se tornou e que as perspectivas que todos tinham dele estavam erradas, mas não é bem esse cenário que ele encontra, já que sua família o vê como o mesmo que deixou o lar para se tornar famoso 10 anos atrás.
::.. Ficha Técnica ..::
Título Original: Welcome Home, Roscoe Jenkins.
Origem:
Estados Unidos, 2008.
Direção:
Malcolm D. Lee.
Roteiro:
Malcolm D. Lee.
Produção:
Charles Castaldi, Mary Parent e Scott Stuber.
Fotografia:
Greg Gardiner.
Edição:
George Bowers e Paul Millspaugh.
Música:
David Newman.
::.. Elenco ..::
Martin Lawrence, James Earl Jones, Margaret Avery, Joy Bryant, Cedric the Entertainer, Nicole Ari Parker, Michael Clarke Duncan, Mike Epps, Mo'Nique, Damani Roberts, Brooke Lyons, Liz Mikel, Carol Sutton, Deetta West, Louis C.K., Brandin Jenkins, Krystal Braud, Reginald Davis Jr., Gus Hoffman, Ara Grigsby, Samantha Smith, Erin Cummings, Affion Crockett, Amber Duke, Angie Fox, Robin McGee, Taylor Polidore, Werner Richmond, Rich Medina, Ted Ferguson e Monyetta Shaw.
::.. Site Oficial ..::
http://welcomehomeroscoejenkins.com
::.. Premiações ..::
-
::.. Saiba mais ..::
O orçamento de O Bom Filho à Casa Torna foi de US$ 35 milhões e o filme arrecadou US$ 43.650 milhões nas bilheterias.
::.. Crítica ..::
Notavelmente, Martin Lawrence criou para si um estilo de fazer comédias. Em seus filmes, em geral, trabalha com o mesmo conjunto de atores (negros em sua maioria), aborda questões de valores (em especial de família) e se limita a ser o centro das atenções, tornando seu grupo uma espécie de coadjuvantes para desfilar suas "caras e bocas".

Não é das coisas mais agradáveis que já vi. Longe disso. Mas é inegável o fato de que suas produções conseguem, em certa medida, um sucesso relativo e ele segue com sinal verde para proliferar comédias do seu gênero ano após ano.

O Bom Filho à Casa Torna não foge à regra. A temática do homem rico que volta, depois de muito tempo, para reencontrar sua família e percebe um choque de valores, entre o passado e o presente, não é nada original. As piadas, o estilo de comédia, a moral do politicamente correto ao final do filme também não.

O resultado é uma produção mediana, com pouquíssimos atrativos, que parece divertir mais ao grupo que está filmando do que ao espectador que paga para ver o filme. Se, por um lado, o filme não comete erros por se sustentar em sua mesmice, por outro lado as quase duas horas de duração se tornam um martírio, daqueles de fazer você se revirar no sofá. Ou seja, é mais do mesmo.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Wikerson Landim - wikerson@portaldecinema.com.br
::.. Confira também ..::
o bom filho à casa torna
O Bom Filho à Casa
Torna [DVD]
até que a fuga nos separe
Até Que a Fuga
Nos Separe [DVD]
nada a perder
Nada a Perder
[DVD]

a hora da virada
A Hora da Virada
[DVD]