Portal de cinema

 
Filmes iniciados por:
# A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
 
::.. JOGOS MORTAIS 5 ..::
::.. Sinopse ..::
Hoffman parece ser a única pessoa viva a saber dos segredos de Jigsaw e precisa eliminar todas as pendências deixadas pelo criminoso.
::.. Ficha Técnica ..::
Título Original: Saw 5.
Origem:
Estados Unidos, 2008.
Direção:
David Hackl.
Roteiro:
Patrick Melton e Marcus Dunstan.
Produção:
Mark Bug e Oren Koules.
Fotografia:
David A. Armastrong.
Edição:
Kevin Greutert.
Música:
Charlie Clouser.
::.. Elenco ..::
Tobin Bell, Costas Mandylor, Scott Patterson, Betsy Russell, Julie Benz, Meagan Good, Mark Rolston, Carlo Rota, Greg Bryk, Laura Gordon, Joris Jarsky, Mike Butters, Al Sapienza, Mike Realba, Lyriq Bent, Sheila Shah, Samantha Lemole, Jeff Pustil, Athena Karkanis, Justin Louis, Donnie Wahlberg, Danny Glover, Dana Sorman, Shawnee Smith, Bahar Soomekh, Niamh Wilson, Angus Macfadyen, Lisa Berry, Bill Vibert, Tony Nappo, Brandon McGibbon, Tim Burd, Natalie Brown, Quancetia Hamilton, Lorraine Foreman, Sarah Power, Cory Lee, David Gale, Catherine Rix, Michael Miranda, Stephen Sparks e Jennifer Donison.
::.. Site Oficial ..::
http://www.saw5.com/
::.. Premiações ..::
-
::.. Saiba mais ..::
Quinto filme da série. Os demais foram Jogos Mortais (2004), Jogos Mortais 2 (2005), Jogos Mortais 3 (2006), Jogos Mortais 4 (2007) e Jogos Mortais 6 (2009).

O orçamento de Jogos Mortais 5 foi de US$ 10,8 milhões e o filme arrecadou US$ 113 milhões nas bilheterias.
::.. Trailer ..::
::.. Crítica ..::

A exemplo de outras séries de terror, como Halloween, Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo e Hellraiser, que tiveram o auge do seu sucesso na década de 80, Jogos Mortais é, sem dúvida, o que houve de mais importante e que obteve mais sucesso no gênero nesta década.

O primeiro filme, de 2004, feita de maneira independente, tinha como maiores triunfos um roteiro criativo e surpreendente, além de apelas diretamente para cenas de brutalidade explícitas. De fato, o primeiro filme tinha um ar de “novidade” num gênero tão repetitivo e que parecia apresentar apenas fórmulas esgotadas ou refilmagens orientais.

Com tanto sucesso era natural que viessem algumas seqüências. Mas, se o brilhantismo do roteiro do primeiro filme era uma tarefa difícil de ser repetida, a escalada de violência e de mortes criativas só cresceu, atingindo um ápice no terceiro filme, que deveria ser o final da série. Deveria.

Com a morte de Jigsaw, manter a série em alta parecia uma tarefa sem sentido e sem nenhum atrativo para o público. De fato, o quarto filme é de longe o pior de todos. Não pelo ritmo ou pelas suas cenas, mas pela quantidade de reviravoltas para justificar o que parecia injustificável, com a continuidade das mortes sendo um legado deixado por Jigsaw.

Vendo Jogos Mortais 5 é possível levantar outras conclusões. Já que a história é contínua, ou seja, desde o primeiro filme, tudo que vem acontecendo tem um seqüência lógica e um encadeamento que faz pensar que Jogos Mortais poderia ser uma série de TV, com cada filme sendo um novo capítulo. Mas só o fato de ele não ter sido concebido dessa forma e estar bem amarrado até agora já é algo que mereça crédito.

Todos os absurdos e reviravoltas mirabolantes ocorridos no quarto filme são justificados neste quinto filme. É como se a quarta produção tivesse sido “sacrificada” em prol de um recomeço que acontece agora (e que deve ter continuidade nos próximos anos já que está previsto o lançamento de um sexto e sétimo filme).

A violência continua em alta rotatividade e com grande destaque. Mas desta vez alguns elementos psicológicos – também presentes nos outros filmes – se sobressaem. Se a premissa de Jigsaw é prever o comportamento do ser humano (invariavelmente pendente para o lado negativo), aqui sua teoria é posta à prova diante de cinco pessoas, que acuadas insistem em agir por si próprias, deixando o trabalho em equipe em segundo plano.

Enfim, se a série estava fadada a cair de nível cada vez mais, após um quarto episódio muito ruim, Jogos Mortais 5, se não é um dos melhores, reabilita a franquia diante do público e deixa no ar a expectativa para os próximos filmes já que, ao que parece, a resolução está muito longe do fim. E quanto mais novos elementos são apresentados, mais cresce o interesse do público. É de se pensar. Afinal se Jigsaw morreu, seu pensamento permanece vivo na mente dos seus produtores. E pelos números do filme nas bilheterias, podemos dizer que até agora eles têm acertado em cheio na previsão de comportamento dos espectadores.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Wikerson Landim - wikerson@portaldecinema.com.br
::.. Confira também ..::
jogos mortais 3
Jogos Mortais 3
[DVD]
jogos mortais 5
Jogos Mortais 5
[DVD]
trilogia jogos mortais
Trilogia Jogos Mortais
[DVD]

jogos mortais
Jogos Mortais
[DVD]
::.. Comentários ..::

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Esse filmi tem aver muito com o raciosino com isso muito logal.
Tassio Pancadão

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Maaaaaaaaaaaaaaaara.
Sandy
::.. O que você achou deste filme? Comente! ..::
Nome:  
Sua nota:
Comentário: