Portal de cinema

 
Filmes iniciados por:
# A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
 
::.. AS CRÔNICAS DE NÁRNIA - PRÍNCIPE CASPIAN ..::
::.. Sinopse ..::
Tempos depois, Nárnia precisa novamente da ajuda dos irmãos Pevensie contra a dominação dos telmarinos, que baniram os animais falantes e as criaturas mitológicas. Eles são invocados pela trompa mágica de Susana e, ironicamente, Caspian, legítimo herdeiro desse povo, clama pelos reis em nome da antiga magia de Nárnia.
::.. Ficha Técnica ..::
Título Original: The Chronicles Of Narnia - Prince Caspian.
Origem:
Inglaterra / Estados Unidos, 2008.
Direção:
Andrew Adamson.
Roteiro:
Andrew Adamson, Christopher Markus e Stephen McFeely, baseado em livro de C. S. Lewis.
Produção:
Andrew Adamson, Mark Johnson, Perry Moore e Philip Steuer.
Fotografia:
Karl Walter Lindenlaub.
Edição:
Sim Evan-Jones.
Música:
Harry Gregson-Williams.
::.. Elenco ..::
Ben Barnes, Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley, Anna Popplewell, Sergio Castellitto, Peter Dinklage, Warwick Davis, Vincent Grass, Pierfrancesco Favino, Cornell John, Damián Alcázar, Alicia Borrachero, Simón Andreu, Predrag Bjelac, David Bowles, Juan Diego Montoya Garcia, Douglas Gresham, Ash Jones, Klára Issová, Shane Rangi, Curtis Matthew, Mana Hira Davis, Winham Hammond, Hana Frejkova, Kristina Madericova, Lucie Solarova, Karolina Matouskova, Alina Phelan, Joseph Moore, Isaac Bell, Lejla Abbasová, Ephraim Goldin, Yemi Akinyemi, Carlos Silva Da Silva, Jan Pavel Filipensky, David Mottl, Michaela Dvorska, John Bach, Jack Walley, Marcus O'Donovan, Adam Valdez, Liam Neeson, Ken Stott, Harry Gregson-Williams, Sim Evan-Jones, David Walliams, Eddie Izzard e Tilda Swinton.
::.. Site Oficial ..::
http://www.narnia.com
::.. Premiações ..::
Indicado ao MTV Movie Awards de Melhor Revelação Masculina (Ben Barnes).
Indicado ao MTV Movie Awards de Melhor Filme de Verão.
::.. Saiba mais ..::
Segundo filme da série. Os demais foram As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005) e As Crônicas de Nánia - A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010).

O orçamento de As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian foi de US$ 225 milhões e o filme arrecadou US$ 419 milhões nas bilheterias.
::.. Trailer ..::
::.. Crítica ..::

Quando As Crônicas de Nárnia – O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa foi lançado em 2005, encontrou pela frente um grande desafio: fazer com que o público esquecesse ou ao menos não comparasse o sucesso da trilogia O Senhor dos Anéis com a nova produção. A comparação é claro, foi inevitável. No entanto a primeira produção se saiu muito bem nas bilheterias e a história dos irmãos Pevensie recebeu críticas positivas, o que garantiu o sinal verde para novas seqüências.

São poucas as novidades de As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian. Ambos os filmes seguem uma linha conservadora, de diversão familiar (característica de muitas das produções da Disney), porém sem perder a qualidade ou se mostrar bobo ou ingênuo. É bem verdade que em Príncipe Caspian há mais cenas de luta e ação, e conseqüentemente, um pouco mais de violência. Mas nada que sequer comprometa a censura do filme.

Depois dos episódios do primeiro filme, os irmãos Pevensie estão de volta a Nárnia. Desta vez eles precisam ajudar o príncipe Caspian, que fugiu do seu reino e, agora, precisa recuperar o trono e contar com a ajuda de animais falantes e criaturas mitológicas que foram banidas pelos telmarinos.

Outro ponto positivo é a finitude das histórias. Assim como no primeiro, Príncipe Caspian deixa margem para uma nova seqüência, porém nem por isso a história é cortada abruptamente ou há dependência entre um filme e outro para sua perfeita compreensão. Ambos têm a capacidade de caminhar de maneira independente, desfazendo qualquer sensação de histórias pela metade ou algo do gênero, mais do que comum nos filmes da atualidade.

O bom roteiro de Andrew Adamson, Christopher Markus e Stephen McFeely (aliás, adaptar obras de fantasia como a de C. S. Lewis é sempre um grande desafio), e um maior número de animais falantes (em mais um ótimo trabalho de computação gráfica), garante boas doses de humor e deve agradar, da mesma maneira, adultos e crianças.

Enfim, Nárnia se mostra mais um bom trabalho em equipe – desde a esmerada produção da Disney, passando pelo bom trabalho de Adamson e a preparação do elenco. Talvez não tenha tanto fôlego quanto teve na primeira vez e certamente está longe da magia de O Senhor dos Anéis, mas sem dúvida As Crônicas de Nárnia é agradável e honesto com o espectador, o que não pouca coisa em se tratando de grandes produções

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Wikerson Landim - wikerson@portaldecinema.com.br
::.. Confira também ..::
coleção especial nárnia
Coleção Especial Nárnia
[DVD]
as crônicas de nárnia
As Crônicas de Nárnia
[Livro]
as crônicas de nárnia príncipe caspian
As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian [Blu-ray]

as crônicas de nárnia - principe caspian
As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian [DVD]
::.. Comentários ..::

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Eu ja vi os dois filmes e gostei principalmente o de caspian mas eu ainda acho injusto o qui a susana fez .com ele o coitado ama ela e o minimo qui ela da a ele e um beijo por que ela nao ficou com ele e se casou com ele deu ema saudade so.
Cicero Rafael Pereira Silva
::.. O que você achou deste filme? Comente! ..::
Nome:  
Sua nota:
Comentário: