Portal de cinema

 
Filmes iniciados por:
# A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
 
::.. 2 FILHOS DE FRANCISCO - A HISTÓRIA DE ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO ..::
::.. Sinopse ..::
Cinebiografia da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, desde a infância pobre no interior de Goiás até o sucesso alcançado na carreira no início da década de 90.
::.. Ficha Técnica ..::
Título Original: 2 Filhos de Francisco - A História de Zezé Di Camargo e Luciano.
Origem:
Brasil, 2005.
Direção:
Breno Silveira.
Roteiro:
Patrícia Andrade e Carolina Kotscho.
Produção:
Luiz Noronha, Leonardo Monteiro de Barros, Pedro Buarque de Hollanda e Breno Silveira.
Fotografia:
André Horta.
Edição:
Vicente Kubrusly.
Música:
Zezé di Camargo.
::.. Elenco ..::
Ângelo Antônio, Jackson Antunes, Luciano di Camargo, Zezé di Camargo, Lima Duarte, Paloma Duarte, José Dumont, Márcio Kieling, Natália Lage, Thiago Mendonça, Dira Paes, Pedro e Thiago.
::.. Site Oficial ..::
http://www.2filhosdefrancisco.com.br
::.. Premiações ..::
-
::.. Saiba mais ..::
 
::.. Trailer ..::
::.. Crítica ..::
O ano de 2005 não tem sido dos melhores para o cinema nacional. A baixa média de público registrada nos cinemas em todo o país, em especial nos filmes brasileiros, é mero reflexo da falta de qualidade das produções e, principalmente, conteúdo. O Festival de Gramado, evento mais importante do nosso cinema, pelo segundo anos consecutivo registrou um índice de qualidade baixo, com raras excessões.

2 Filhos de Francisco tinha tudo para ser mais um desses fracassos. As experiências anteriores de filmes com cantores sertanejos não foram das melhores. Casos como Estrada da Vida, de Nelson Pereira dos Santos, com a dupla Milionário e José Rico nos papéis principais acabaram se tornando motivo de chacota no meio cinematográfico.

Com 2 Filhos de Francisco a história foi diferente. Dupla sertaneja de maior sucesso no país, com mais de 20 milhões de discos vendidos em pouco mais de 10 anos de carreira, seu apelo popular por si só é grande o suficiente para lotar os cinemas. Zezé di Camargo também fez a opção correta de deixar a atuação a cargo de quem realmente entende: atores. Fez a opção correta ao colocar acima de sua história, acima do sucesso da dupla, a personalidade humilde e sonhadora de seu pai, Francisco Camargo.

O resultado é uma produção impecável calcada em um roteiro bem conduzido. Mais do que mostrar a vida da dupla, o filme vai além e nos apresenta auma realidade poucas vezes explorada nas telas, a do sertanejo. As aventuras de Mirosmar - verdadeiro nome de Zezé di Camargo - também podem ser as aventuras de qualquer outro sertanejo, alimentando sonhos quase impossíveis, mas que muitas vezes são a única tábua de salvação para se esquecer que não há alimento algum.

"É o Amor", primeiro grande hit da dupla e uma das músicas mais executadas nas rádios brasileiras na década de 90, aparece na voz de Maria Bethania, numa bela interpretação. Mais do que a porta de entrada para Zezé di Camargo e Luciano na MPB, a escolha de Bethania e também Caetano Veloso para algumas interpretações pode significar uma aceitação da música neo-sertaneja também nas rádios norte-americanas, território que muitos cantores brasileiros tentaram, mas esbarraram na falta de divulgação ou de preparo para essa investida. Zezé di Camargo e Luciano têm ainda a seu favor o fato de terem ganho o último Grammy Latino - premiação que se não é valorizada no Brasil é respeitada fora do País.

Por fim, a consagração definitiva pode vir com a indicação por parte do Ministério da Cultura para que o filme seja o representante do País para concorrer ao Oscar em 2006 - fato que ganha possibilidades reais devido ao baixo nível de seus concorrentes.

Estilos e gostos musicais a parte, Zezé di Camargo parece carregar consigo a sina de conduzir seu trabaho sempre um ponto acima do sucesso esperado pela maioria. Certamente, para a grande maioria, o fato de terem chegado onde chegaram já é mais do que o limite que poderiam alcançar. No entanto, se depender desses meninos goianos de Pirinópolis, não será surpresa nenhuma se eles chegarem bem mais longe do que o cinema nacional já chegou

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Wikerson Landim - wikerson@portaldecinema.com.br
::.. Confira também ..::
2 filhos de francisco
2 Filhos de Francisco
[DVD]
zezé di camargo e luciano
Zezé Di Camargo &
Luciano [DVD]
zezé di camargo e luciano
Zezé Di Camargo &
Luciano [DVD]

zezé di camargo e luciano
Zezé Di Camargo &
Luciano [DVD]